42 anos de Thomas Case & Associados

Poucas são as consultorias brasileiras no segmento de RH que se orgulham de comemorar 42 anos de atividades ininterruptas. A Thomas Case & Associados é uma delas e, neste momento do ano, acredita que o período é de planejamento e reestruturação para profissionais e empregadores.

Os sonhos existem para serem conquistados. O da Thomas Case & Associados era de profissionalizar um mercado ainda novo no Brasil, em 1977. De lá para cá, a empresa aprendeu, cresceu e evoluiu. Aos 42 anos de existência, completados no último dia 17 de maio de 2019, possui um amplo portfólio de serviços, uma grande equipe composta de multiespecialistas e seis escritórios próprios localizados nas principais regiões do país.

Liderada por Norberto Chadad, o presidente carinhosamente intitulado como “o engenheiro que virou facilitador de gente”, a Thomas Case & Associados aposta em dois posicionamentos centrais: “Tradição com permanente Inovação” e “Paixão por Pessoas”. Eles ajudam a cumprir a missão de proporcionar, com excelência, soluções em gestão de pessoas e de carreiras apoiando a transformação de empresas e de pessoas.

Para o segundo semestre de 2019, a Thomas Case & Associados estima manter o mesmo nível das operações realizadas até o momento.

O mercado de trabalho ainda sofre com a retomada lenta da economia. Nos últimos anos, os empregadores tiveram de priorizar projetos, reestruturar setores e reduzir custos. A consequência foi o enxugamento no quadro de colaboradores. Mas, com a melhora da perspectiva econômica nesse momento do ano, as empresas têm condições de retomar projetos e expandir suas atividades, abrindo novas vagas”.

Comenta Chadad, que tem entre os clientes da consultoria grandes empresas, como Mercado Livre, Sírio Libanês, International Paper, Citi, Netshoes, Randon, Medabil, Fugini Alimentos, HCor e Mahle Metal Leve além de executivos em busca de aperfeiçoamento e novas colocações.

Eddy Costa, CFO da Thomas Case & Associados, comenta sobre a citação de Norberto Chadad, em relação às empresas abrirem novas vagas:

“Cargos considerados nessa lista são de média e alta gerência e de nível técnico e suporte à gestão. Estão divididos por áreas como saúde, tecnologia, finanças, agronegócio, marketing, comunicação, vendas e recursos humanos. Entre os cargos com boas perspectivas estão gerente de vendas, gerente de desenvolvimento de negócios, consultor de investimentos e desenvolvedor mobile”, explica.

A Thomas Case & Associados está preparada para impulsionar as habilidades favorecendo o modelo de gestão de pessoas, as relações do trabalho e a estrutura organizacional, tal como facilitar a aprendizagem para a visão do negócio alinhada à cultura e à estratégia atual e futura das organizações.

“Nosso propósito é encontrar a melhor solução para cada demanda integrando valores e prioridades; governança; gestão e gente, bem como apresentar decisões diferenciadas para atração, desenvolvimento e retenção de talentos. Por isso, oferecemos soluções para as pessoas física e jurídica desenvolvendo todas as atividades com comprometimento, respeito, transparência, ética e integridade. Assim, queremos ser exemplo de consultoria em gestão de pessoas e de carreiras no Brasil, mantendo a confiança da tradição e o crescimento permanente pela inovação”, finaliza Chadad.

 

Abaixo, os serviços que a Thomas Case & Associados oferece sob medida:

 

Para profissionais

Transição de carreira / recolocação

Com o foco em preparar e apresentar os profissionais para o mercado de trabalho, através de um programa personalizado, a assessoria prestada pela consultoria possibilita que o profissional reflita sobre sua carreira e conecte suas expectativas às oportunidades, a fim de determinar suas escolhas de carreira de maneira assertiva e ampla.

Carreira alternativa (Plano B)

Através do programa da consultoria, o profissional analisa seu histórico de carreira e define um plano de ação, que poderá ser uma nova posição no mercado de trabalho, a definição de uma docência, consultoria ou empreendedorismo / negócio próprio.

Coaching de carreira

O programa auxilia no autoconhecimento para que a contribuição por parte do profissional seja mais ampla na Organização e mais plena na vida. O processo gera aprendizado, mudança de atitude, crescimento pessoal e profissional.

Assessment

Visando aumentar o grau de maturidade e desempenho para que o profissional tome atitudes necessárias aos desafios da carreira e posteriormente defina a melhor maneira de se reposicionar no mercado de trabalho, o programa possibilita um planejamento de carreira baseado nos talentos e experiências adquiridos, fortalece as competências disponíveis e identifica aspectos a serem desenvolvidos.

Plano de pós-carreira / aposentadoria

A orientação realizada pela equipe da Thomas Case & Associados permite que o profissional que está nesse processo de aposentadoria tome contato com um leque de alternativas para uma vida futura produtiva e que o plano de pós-carreira funcione como um instrumento de reflexão e ação sobre sua carreira, tendo como base seu histórico e como destino seus objetivos profissionais e pessoais pós-empresa.

 

Para empresas

Outplacement individual ou em grupo

A consultoria assessora empresas em casos que envolvam desligamentos individuais ou simultâneos de grupos de profissionais em processo de adequação (fusões, encerramento, redução do quadro e/ou transferências), promovendo uma transição menos traumática para os colaboradores no redirecionamento de suas carreiras. O programa compreende etapas para definir objetivos de carreira e ações de abordagem ao mercado alvo; divulgar o perfil do profissional; desenvolver o networking; e realizar o planejamento financeiro.

Executive search / hunting

O trabalho personalizado consiste em abordar, recrutar e selecionar os melhores profissionais especializados, identificando perfis por meio de hunting que estejam alinhados com a visão, missão, valores e estratégias da empresa.

Mapeamento de mercado

Por intermédio dessa importante ferramenta de apoio para a condução de processos seletivos pela área de Gestão e Gente das empresas, o principal objetivo do mapeamento de mercado é identificar profissionais bem posicionados, oriundos das melhores Organizações, cujos perfis atendam às necessidades solicitadas pela vaga.

Programa de assessment

O programa da Thomas Case & Associados avalia o profissional em suas características individuais e a influência das expectativas organizacionais sobre ele, identificando e fortalecendo seus pontos fortes, assim como, os que necessitam serem fortalecidos frente aos desafios.

Avaliação de perfil

O propósito é oferecer orientação para as empresas sobre a aderência do perfil dos profissionais às vagas, aplicando ferramentas, como: entrevista por competências, avaliação psicológica, avaliação comportamental, provas situacionais e de aptidão específica.

Executive coaching

Voltado à análise e a gestão de competências para o atingimento das metas, o processo de coaching gera aprendizado, mudança de comportamento, crescimento pessoal e profissional.

Team coaching

Todo o time precisa partilhar certos valores, ter um objetivo comum, estabelecer uma estratégia única e, principalmente, possuir confiança. É um processo para apoiar a melhoria da performance e dos resultados do grupo.

Programa de aposentadoria

Com a intenção de servir como um momento de reflexão prévio sobre o impacto da aposentadoria para os profissionais aposentáveis, o programa além de trabalhar com a ideia de continuidade produtiva na vida pessoal identifica novas possibilidades na vida profissional.

Pesquisa de clima organizacional

Na consultoria, acredita-se que o clima organizacional deva estar alinhado com a cultura da empresa, fortalecendo: propósito, missão, visão, valores e o planejamento estratégico. Há uma relação direta entre o clima do ambiente de trabalho, a produtividade, a capacidade de inovação, os resultados e, consequentemente, os resultados.

Pesquisa de cargos & salários

A realização da pesquisa permite que a empresa conheça o real posicionamento da política e da prática salarial em relação ao mercado, analisando a composição da remuneração para poder administrar eficazmente a consistência interna e a competitividade externa.

Palestras, treinamentos e workshops

Para o sucesso das empresas o importante é ter pessoas com competências pessoais e profissionais alinhadas à Organização, abertas à inovação e a novos desafios em um processo contínuo de desenvolvimento. A consultoria desenvolve palestras, treinamentos e workshops sob medida.

Ana Cruz

Gerente de Comunicação
Graduada em Comunicação e Designer Gráfico pela Universidade Paulista, Comunicação Integrada pela ESPM. Possui 21 anos de experiência em consultorias de Recursos Humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *