O mercado de trabalho não tira férias no fim do ano!

Que tal trocar o momento de pausa para se fazer presente ainda em 2019?

Fim de ano pode significar descanso para muitas pessoas, mas certamente não para o mercado de trabalho. Ao contrário do que se pensa, novembro e dezembro são excelentes meses para intensificar ações e atingir uma recolocação.

Muitos recrutadores precisam fechar suas vagas antes do início do novo ano para começarem com o quadro de funcionários definido. As empresas já começam a dar sinais de retomada nessas contratações.

Para aqueles que estão no mercado ou pensando em buscar uma movimentação na carreira, a dica é: MOSTRE-SE!

E como fazer isso? Aumentando suas conexões. Coloque-se no radar de headhunters, profissionais de recursos humanos, selecionadores e especialistas em sua área de atuação. Atualmente, com a internet e redes sociais, é muito fácil retomar contato com possíveis decisores.

Uma boa forma para você abrir portas e ser lembrado para as oportunidades do mercado é experimentar, na prática, três dicas simples mas que, se executadas corretamente, podem render excelentes conexões profissionais. Vamos a elas?

1) Acredite: melhor ter bons contatos do que muitos contatos. Sua rede de relacionamento deve ser construída com pessoas e empresas que de alguma maneira podem agregar ao seu objetivo.

2) Saiba conversar, seja dinâmico e não seja interesseiro. Mantenha contato sempre, não só quando precisar de alguma ajuda.

3) Ofereça algo ao seu contato espontaneamente, sem esperar ajuda em troca. Crie contatos sólidos e duradouros. Isso fortalece a relação, gera confiança e reciprocidade.

A Thomas Case & Associados tem experiência de 42 anos em transição de carreira, podendo te dar todo suporte no desafio da recolocação.

Quer saber mais? Preencha o formulário que entraremos em contato com você para agendar uma reunião. Atuamos em todo o território nacional e temos uma equipe especializada de profissionais renomados no mercado. Acesse: http://bit.ly/2RANVSe

Thomas Case & Associados

Ao longo de 42 anos de atividades, nossos especialistas em Transição de Carreira, Outplacement, Coaching, Executive Search e Desenvolvimento contribuem com reportagens para diversos veículos de comunicação do país, por isso, a Thomas Case & Associados é considerada uma das principais fontes para consultas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *