Ao vivo, dia 07/07, às 19h30
O fator mais importante para se preparar para essas mudanças e obter mais sucesso no novo mercado de trabalho será o conhecimento.
Não é surpresa para ninguém que o mercado de trabalho teve que ser reinventado e que inúmeras inovações tecnológicas foram implementadas nos últimos dois anos.
Todos os setores viveram e vivem um novo momento de transformações, habilidades recém-adquiridas e a necessidade do olhar das empresas para seus colaboradores.
As mudanças sempre ocorrerão em todos os aspectos de nossas vidas; afinal, a evolução faz parte do nosso dia a dia. No entanto, é nossa responsabilidade acompanhar as novas tendências e transformações da sociedade, a fim de evitar tornar-se desatualizado diante das recentes demandas.
Quer saber mais como fazer parte do novo mercado de trabalho? Assista ao nosso webinar!
Você poderá refletir sobre:
- Legados positivos da pandemia, o novo mercado de trabalho e suas inovações
- Como avaliar seu perfil, compreender suas competências e onde ser valorizado
- Novos formatos de divulgação profissional: currículo e LinkedIn
- Mapeando o mercado e o perfil das empresas que mais adequam a você
- Preparando o discurso para a entrevista, exaltando as entregas e os próximos passos possíveis
- A entrevista: qual linguagem atual e sua postura frente ao novo mercado

Apresentação e Mediação

Alexandre Louro Pires
Gerente Sênior de Transição de Carreira
da Thomas Case & Associados
Executivo especializado em transições de carreira e recolocação profissional. Sua análise de competências técnicas e pessoais, bem como seu amplo conhecimento nas áreas de saúde, agronegócio, energias renováveis e tecnologia, permitem que ele aplique metodologias complexas a todas as variáveis dentro do Ciclo da Carreira do Profissional.
Entre suas habilidades estão o mapeamento de empresas-alvo e de possíveis novos mercados, a identificação de potenciais focos da network, o desenvolvimento de materiais para divulgação profissional, o uso correto das plataformas, a criação de discurso competitivo e assertivo para entrevistas de emprego, performance e marketing pessoal, a busca de posições por meio de headhunters e empresas de executive search, as indicações pontuais, o apoio ao aceite de propostas, e o planejamento para o novo ciclo.
Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, pós-graduado em Gestão em Marketing pela Uninove e tem cursos de Gestão de Relacionamento com o Cliente pela St Giles School e Letras (Língua Inglesa e Literaturas da Língua Inglesa) pela Boca Raton Community High School.

Bruna Paranhos
Jornalista e COO
da A Fonte! Comunica
Uma jornalista apaixonada por histórias. Hoje, alia essa paixão ao trabalho como assessora de imprensa conectando líderes e empresas na mídia e na internet, com foco em reputação de marca e geração de negócios.
Especialista em contar histórias de empresas nas mídias, que plantam boas pautas e colhem imagem, reputação e negócios no futuro. Isso, graças ao bom networking com profissionais de imprensa de todo o país.
Assessora de Imprensa e Consultora de Conteúdo para redes sociais de grandes empresas.
Pós-graduada em Comunicação em Marketing pelo Centro Universitário FMU / FIAM-FAM e bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pela UNIP – Universidade Paulista.
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