Sobre nós

Trajetórias de sucesso são construídas em equipe

Recolocação de Executivos

Thomas Case & Associados

recolocação de executivos

Recolocação

Executivos

Recolocação de executivos

Transição de Carreira

Recrutamento e Seleção

Referência em serviços de RH

Recolocação

Transição

Profissionais migram para setores mais estáveis, aceitam trocar de cargo e até reduzir salários. Link da publicação na íntegra: https://valor.globo.com/carreira/noticia/2020/04/27/executivos-demitidos-por-conta-da-covid-19-buscam-recolocacao.ghtml

Abril foi o último mês de Beatriz Oliveira, 37 anos, como diretora geral para a América Latina da Eventbrite, plataforma de organização de eventos. Presente em mais de 100 países, o grupo chegou a realizar 3,9 milhões de promoções em 2018. No Brasil, acaba de demitir seus 40 funcionários.

\”Com a pandemia, o setor parou\”, explica a executiva, que estava na companhia há dois anos, depois de atuar em corporações como Oracle e IBM. Agora, desempregada, começa a planejar a volta ao mercado. \”Se puder escolher, continuo no ramo das startups, mais abertas a novos perfis profissionais e com modelos de gestão colaborativos\”. Em uma semana, ela foi sondada por quatro empresas e três headhunters.

A EX-DIRETORA FAZ PARTE DE UM CONTINGENTE DE PROFISSIONAIS QUE, DIANTE DOS DESDOBRAMENTOS DA COVID-19, SE VIRAM SEM TRABALHO, TIVERAM DE MIGRAR PARA SETORES MAIS ESTÁVEIS DA ECONOMIA, TROCAR DE CARGO OU ACEITAR REDUÇÕES DE SALÁRIOS. EM POUCOS DIAS, MUITOS FORAM OBRIGADOS A ACIONAR UM \”PLANO B\” DIANTE DE CENÁRIOS INÉDITOS DE EMPREGABILIDADE.
Somente no segmento de Beatriz, de marketing e gerenciamento de eventos, estima-se que milhares de empregos diretos e indiretos já foram impactados pela necessidade de isolamento social. Um estudo da Associação de Marketing Promocional (Ampro) realizado com 37 agências do setor entre 30 de março e 6 de abril indica que 27% delas enfrentavam o cancelamento de atividades. Entre as que planejavam fazer cortes, 35,3% afirmaram que a redução será de até 25% do quadro, 14,7% podem desligar até 50% e 5,9% pensam em dispensar mais da metade das equipes.

A pressa para identificar logo uma nova opção de trabalho não é injustificada. Muitas vezes é necessário ingressar em uma empresa por conta de competências do currículo e, em uma segunda recolocação, buscar a posição realmente desejada.

É o caso de Fernando Augusto da Silva, 35 anos, demitido recentemente de uma multinacional do setor automotivo. Gerente de serviços, liderava uma equipe de 50 pessoas e era responsável por atividades que envolviam faturamento e produção. \”Devido à covid-19, a direção teve de fazer uma redução abrupta de despesas\”, diz o executivo, que tinha 14 anos de empresa. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a paralisação do comércio e fábricas na segunda quinzena de março já resultou em uma queda de quase 90% nas atividades do setor.

Em casa, Silva atualiza leituras sobre empreendedorismo e acompanha lives de economistas e CEOs. Também já procurou uma consultoria de recolocação de carreira.

Conheça a Thomas Case

Nossa intenção em 1977 era profissionalizar os serviços de recolocação de executivos, um setor novo no Brasil que visava preparar os executivos para o futuro do país. Com o aumento da demanda por vagas e o objetivo de facilitar as contratações, a Case Consultores, divisão especializada em recrutamento e seleção de executivos, foi fundada em 1978, marcando um grande avanço tanto para quem procurava emprego quanto para empregadores. Enquanto o país avançava, nos tornávamos referência em serviços de RH, lançando o primeiro cadastro de currículos online na internet brasileira. Aprendemos, crescemos e evoluímos, mas poucas consultorias nacionais de RH podem se orgulhar de quase meio século de operações ininterruptas. Contamos atualmente com uma gama diversificada de serviços, uma equipe de especialistas e unidades localizadas em sete cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Recolocação de Executivos

Nossos pilares

Missão

Oferecer soluções superiores em gestão de pessoas e carreira, auxiliando na TRANSFORMAÇÃO de negócios e profissões.

Visão

Honrar a TRADIÇÃO dos anos de existência buscando a INOVAÇÃO constante.

Valores

Por termos a PAIXÃO POR PESSOAS, praticamos respeito, integridade, comprometimento, transparência, agilidade e inovação em todos os nossos programas.

Reproduzir vídeo

Nossa história contada por Norberto Chadad

Carinhosamente conhecido como “o engenheiro que virou facilitador de gente”, o presidente da Thomas Case & Associados, conta sua história de desafios e vitórias na construção de um legado em que a paixão pelas pessoas esteve no centro dessa jornada.

Linha do tempo da Thomas Case

Início
1977
1978
1989
1996
2006
2007
2010
2012
2022