Preparação para a Aposentadoria

O desligamento da empresa por aposentadoria pode ser interpretado como demissão.

Com o aumento da expectativa de vida, a aposentadoria pode ocorrer em um momento em que o profissional ainda está ativo e se sente produtivo. Depois de 30 ou 40 anos de trabalho diário, muitas pessoas não estão preparadas para simplesmente parar de trabalhar.

O desligamento da empresa por aposentadoria pode ser interpretado como demissão, fazendo com que muitas pessoas se sintam traídas e frustradas.

Quando uma empresa oferece um programa que promove o bem-estar dos colaboradores, acaba agregando valor ao seu produto, sem falar no clima organizacional, em que colaboradores mais jovens e mais velhos percebem a preocupação com a tranquilidade dos empregados.

Além das questões financeiras e jurídicas, recomenda-se que fatores relacionados à saúde, maturidade e equilíbrio pessoal, envolvimento com o trabalho, relações familiares e sociais, esportes e lazer, ou mais específicos, como a organização de pequenos negócios, sejam explorados como parte de um programa de preparação para aposentadoria.

Sua empresa está procurando programas de aposentadoria e pós-carreira? Converse com os especialistas da Thomas Case & Associados, eles poderão esclarecer suas dúvidas e auxiliar!

Conheça os nossos programas!

Em quase meio século de atuação, a Thomas Case atendeu mais de 50 mil pessoas e se orgulha de ter assessorado mais de 11 mil empresas em todo o país por meio de diversos programas.