Pesquisa de Cultura e Clima Organizacional

Pesquisa de Cultura e Clima Organizacional​

turnover

absenteísmo

desengajamento

cultura organizacional

Pesquisa de Cultura e Clima Organizacional​

turnover

absenteísmo

desengajamento

cultura organiacional

O objetivo principal da Pesquisa de Clima Organizacional para qualquer empresa é maximizar, cada vez mais, suas relações com os colaboradores, oferecendo condições de trabalho adequadas, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e estabelecendo um ótimo ambiente de trabalho.

Pesquisa de Cultura e Clima Organizacional

Norberto Chadad, Presidente da Thomas Case & Associados, fala sobre como um espaço profissional saudável tem influência direta na satisfação dos colaboradores. Além disso, se realizada de forma adequada, a pesquisa oferece dados cruciais para que a gestão tome algumas decisões.

Confira no vídeo!

Pesquisa de Cultura e Clima Organizacional

Reduza o turnover, absenteísmo e desengajamento.

Normalmente, a pesquisa de cultura e clima é desenvolvida e implementada uma vez por ano pela área de Recursos Humanos com o apoio da gestão executiva, mas também pode ser feita de forma pontual, quando surge uma necessidade específica e imediata.

Trata-se de um questionário investigativo sobre uma variedade de fatores que afetam uma Organização, incluindo remuneração e benefícios, relacionamentos com gerentes, políticas de RH e infraestrutura para execução de tarefas.

A pesquisa de cultura e clima organizacional é uma das principais metodologias utilizadas por empresas que querem qualificar seus resultados. Mas, independentemente da motivação, a ferramenta é aplicada com um objetivo comum, o de promover uma análise no ambiente de trabalho para identificar pontos fortes e de melhoria.

A Thomas Case & Associados pode ajudar!

Conheça os nossos programas!

Em quase meio século de atuação, a Thomas Case atendeu mais de 50 mil pessoas e se orgulha de ter assessorado mais de 11 mil empresas em todo o país por meio de diversos programas.