Pesquisa de Cultura e Clima Organizacional
Pesquisa de Cultura e Clima Organizacional
turnover
absenteísmo
desengajamento
cultura organizacional
Pesquisa de Cultura e Clima Organizacional
turnover
absenteísmo
desengajamento
cultura organiacional
O objetivo principal da Pesquisa de Clima Organizacional para qualquer empresa é maximizar, cada vez mais, suas relações com os colaboradores, oferecendo condições de trabalho adequadas, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e estabelecendo um ótimo ambiente de trabalho.
Pesquisa de Cultura e Clima Organizacional
Norberto Chadad, Presidente da Thomas Case & Associados, fala sobre como um espaço profissional saudável tem influência direta na satisfação dos colaboradores. Além disso, se realizada de forma adequada, a pesquisa oferece dados cruciais para que a gestão tome algumas decisões.
Reduza o turnover, absenteísmo e desengajamento.
Normalmente, a pesquisa de cultura e clima é desenvolvida e implementada uma vez por ano pela área de Recursos Humanos com o apoio da gestão executiva, mas também pode ser feita de forma pontual, quando surge uma necessidade específica e imediata.
Trata-se de um questionário investigativo sobre uma variedade de fatores que afetam uma Organização, incluindo remuneração e benefícios, relacionamentos com gerentes, políticas de RH e infraestrutura para execução de tarefas.
A pesquisa de cultura e clima organizacional é uma das principais metodologias utilizadas por empresas que querem qualificar seus resultados. Mas, independentemente da motivação, a ferramenta é aplicada com um objetivo comum, o de promover uma análise no ambiente de trabalho para identificar pontos fortes e de melhoria.
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Em quase meio século de atuação, a Thomas Case atendeu mais de 50 mil pessoas e se orgulha de ter assessorado mais de 11 mil empresas em todo o país por meio de diversos programas.