Sobre nós

Sobre nós

Trajetórias de sucesso são construídas em equipe

Recolocação de Executivos

Thomas Case & Associados

recolocação de executivos

Recolocação

Executivos

Recolocação de executivos

Transição de Carreira

Recrutamento e Seleção

Referência em serviços de RH

Recolocação

Transição

Profissionais migram para setores mais estáveis, aceitam trocar de cargo e até reduzir salários. Link da publicação na íntegra: https://valor.globo.com/carreira/noticia/2020/04/27/executivos-demitidos-por-conta-da-covid-19-buscam-recolocacao.ghtml

Abril foi o último mês de Beatriz Oliveira, 37 anos, como diretora geral para a América Latina da Eventbrite, plataforma de organização de eventos. Presente em mais de 100 países, o grupo chegou a realizar 3,9 milhões de promoções em 2018. No Brasil, acaba de demitir seus 40 funcionários.

\”Com a pandemia, o setor parou\”, explica a executiva, que estava na companhia há dois anos, depois de atuar em corporações como Oracle e IBM. Agora, desempregada, começa a planejar a volta ao mercado. \”Se puder escolher, continuo no ramo das startups, mais abertas a novos perfis profissionais e com modelos de gestão colaborativos\”. Em uma semana, ela foi sondada por quatro empresas e três headhunters.

A EX-DIRETORA FAZ PARTE DE UM CONTINGENTE DE PROFISSIONAIS QUE, DIANTE DOS DESDOBRAMENTOS DA COVID-19, SE VIRAM SEM TRABALHO, TIVERAM DE MIGRAR PARA SETORES MAIS ESTÁVEIS DA ECONOMIA, TROCAR DE CARGO OU ACEITAR REDUÇÕES DE SALÁRIOS. EM POUCOS DIAS, MUITOS FORAM OBRIGADOS A ACIONAR UM \”PLANO B\” DIANTE DE CENÁRIOS INÉDITOS DE EMPREGABILIDADE.
Somente no segmento de Beatriz, de marketing e gerenciamento de eventos, estima-se que milhares de empregos diretos e indiretos já foram impactados pela necessidade de isolamento social. Um estudo da Associação de Marketing Promocional (Ampro) realizado com 37 agências do setor entre 30 de março e 6 de abril indica que 27% delas enfrentavam o cancelamento de atividades. Entre as que planejavam fazer cortes, 35,3% afirmaram que a redução será de até 25% do quadro, 14,7% podem desligar até 50% e 5,9% pensam em dispensar mais da metade das equipes.

A pressa para identificar logo uma nova opção de trabalho não é injustificada. Muitas vezes é necessário ingressar em uma empresa por conta de competências do currículo e, em uma segunda recolocação, buscar a posição realmente desejada.

É o caso de Fernando Augusto da Silva, 35 anos, demitido recentemente de uma multinacional do setor automotivo. Gerente de serviços, liderava uma equipe de 50 pessoas e era responsável por atividades que envolviam faturamento e produção. \”Devido à covid-19, a direção teve de fazer uma redução abrupta de despesas\”, diz o executivo, que tinha 14 anos de empresa. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a paralisação do comércio e fábricas na segunda quinzena de março já resultou em uma queda de quase 90% nas atividades do setor.

Em casa, Silva atualiza leituras sobre empreendedorismo e acompanha lives de economistas e CEOs. Também já procurou uma consultoria de recolocação de carreira.

Conheça a Thomas Case

Nossa intenção em 1977 era profissionalizar os serviços de recolocação de executivos, um setor novo no Brasil que visava preparar os executivos para o futuro do país. Com o aumento da demanda por vagas e o objetivo de facilitar as contratações, a Case Consultores, divisão especializada em recrutamento e seleção de executivos, foi fundada em 1978, marcando um grande avanço tanto para quem procurava emprego quanto para empregadores. Enquanto o país avançava, nos tornávamos referência em serviços de RH, lançando o primeiro cadastro de currículos online na internet brasileira. Aprendemos, crescemos e evoluímos, mas poucas consultorias nacionais de RH podem se orgulhar de quase meio século de operações ininterruptas. Contamos atualmente com uma gama diversificada de serviços, uma equipe de especialistas e unidades localizadas em sete cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Recolocação de Executivos

Nossos pilares

Missão

Transformar vidas e impulsionar resultados, oferecendo soluções de excelência em gestão de pessoas e de carreiras que inspiram crescimento, desenvolvimento e realização para empresas e profissionais.

Visão

Ser referência na integração entre
tradição e inovação, honrando nossa história enquanto criamos caminhos novos e sustentáveis para o futuro das organizações e das pessoas.

Valores

Vivemos nossos valores no dia a dia: respeito, integridade, comprometimento, transparência, agilidade e inovação.
Tudo o que fazemos é guiado por um princípio inegociável:
nossa paixão por pessoas.

Nossa história contada por Norberto Chadad

Carinhosamente conhecido como “o engenheiro que virou facilitador de gente”, o presidente da Thomas Case & Associados, conta sua história de desafios e vitórias na construção de um legado em que a paixão pelas pessoas esteve no centro dessa jornada.

Linha do tempo da Thomas Case

1977

Fundação da Catho, pioneira no Brasil em serviços de recolocação profissional.

1978

Criação da Case Consultores, divisão especializada em recrutamento e seleção de executivos.

1996

Lançamento do primeiro banco de currículos online da internet brasileira.

2006

A Catho Online é adquirida por um player global do setor.

2007

Norberto Chadad assume 100% a operação da consultoria, que passa a se chamar Thomas Case & Associados.

2012

A Thomas Case inicia sua expansão geográfica, ampliando a atuação para mais quatro regiões metropolitanas e somando seis unidades no país.

2019

Reforço dos pilares institucionais da marca: “Tradição com permanente inovação” e “Paixão por pessoas”.

2021

A Thomas Case consolida sua presença nacional com sete escritórios em: São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro — sempre promovendo o bem-estar de pessoas e organizações.

2025

Marshal Raffa assume como CEO da Thomas Case. Norberto Chadad permanece como presidente e passa a atuar também como conselheiro estratégico da empresa.