Treinamento e Desenvolvimento
Treinamento e Desenvolvimento
Gestão do Tempo
Excelência em Vendas
Liderança
Motivação
Treinamento e Desenvolvimento
Gestão do Tempo
Excelência em Vendas
Liderança
Motivação
Nos últimos anos o mercado de trabalho passou por grandes mudanças, principalmente após a pandemia do novo coronavírus que acelerou os processos de implantação de novas tendências e tecnologias no mercado.
Uma consequência direta dessa automatização é a crescente abertura de vagas destinadas a pessoas cujas carreiras são voltadas ao desenvolvimento da era digital. Segundo Norberto Chadad, Presidente da Thomas Case & Associados, “a retomada da atividade econômica após a segunda onda da Covid-19, mostra positivismo para o mercado de trabalho. Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, o emprego formal avança sem parar há oito meses – em agosto, foram criados 372,3 mil postos de trabalho, 53,5% a mais que no mesmo mês de 2020. O crescimento mais significativo entre os empregos com carteira assinada veio no setor de serviços. Na sequência, setores como construção, tecnologia da informação e comércio, também apresentaram vigor no emprego”.
O CEO ainda completa “Acredito que, no próximo ano, manteremos novos avanços para o mercado. A expectativa é favorável, em especial puxado pelo setor de serviços que ainda tem espaço para recuperar o que foi perdido na pandemia. Além disso, tudo que estiver ligado a eficiência, automação, inteligência artificial e uso intensivo de tecnologia vai ter espaço”, reforça.
As lojas virtuais também desfrutaram de muitos avanços nesse período, consequentemente valorizando os profissionais de logística. Como os e-Commerces dispararam e se tornaram referências para diversos mercados durante a pandemia, manter um produto no meio digital sem uma boa estrutura por trás se tornou uma tarefa difícil. Nesse aspecto, o setor logístico faz toda a diferença. Durante os últimos anos, o profissional de Logística e Gestão da Produção foi o grande responsável por controlar o estoque, a armazenagem e a distribuição das pequenas e grandes empresas, e certamente vai crescer no pós-pandemia.
De acordo com Chadad, “as tendências que devem fazer parte da nova realidade do setor logístico para os próximos anos serão: a valorização da produção regional e diversificação de fornecedores; portfólio mais amplo de produtos e modernização dos serviços digitais; investimentos em sistemas mais seguros e ágeis de distribuição; e novas opções de transportes de carga”.
Para quem busca uma nova recolocação ou iniciação no meio profissional em 2022, o especialista selecionou alguns cargos promissores para o próximo ano:
O papel do RH é manter a equipe sempre motivada.
A importância de ter pessoas com competências pessoais e profissionais alinhadas com a Organização, abertas à inovação e a novos desafios num processo de desenvolvimento contínuo é fundamental para o sucesso dos negócios.
Somos provedores de soluções de performances organizacionais, atuando como parceiro facilitador por meio de palestras, treinamentos e workshops desenvolvidos sob demanda.
Nosso único objetivo é fornecer a todos os nossos clientes uma metodologia de Treinamento & Desenvolvimento consistente capaz de garantir a entrega de soluções para alcançar resultados mensuráveis.
Em colaboração com a empresa, podemos abordar e desenvolver diversos temas, incluindo gestão do tempo, excelência em vendas, liderança, motivação, comunicação, entre outros.
Fale com um de nossos especialistas e veja como podemos apoiar sua empresa.
Conheça os nossos programas!
Em quase meio século de atuação, a Thomas Case atendeu mais de 50 mil pessoas e se orgulha de ter assessorado mais de 11 mil empresas em todo o país por meio de diversos programas.