Outplacement

Outplacement

Demissão

Recolocação profissional

Transição

Desligamento em grupo

Outplacement

Demissão

Recolocação profissional

Transição

Desligamento em grupo

O momento de desligamento de um profissional é sempre muito delicado. Para lidar com essa questão, um dos objetivos do processo de Outplacement é garantir que as pessoas envolvidas sejam apoiadas por especialistas no assunto.

Além de recompor o clima organizacional, mantém a imagem corporativa, garante a atração de novos talentos e minimiza queixas após os desligamentos. Para o profissional os benefícios passam por uma revisão da carreira e como abordar o mercado, aumentando a sua possibilidade de recolocação.

Confira alguns mitos e verdades sobre esse processo com César De Lucca, VP Corporate Business da Thomas Case & Associados.
Confira

 

 

 

outplacement

Processos de demissão são sempre dolorosos

O Outplacement foi criado para auxiliar empresas e colaboradores desligados a fazer uma transição menos traumática e mitigar consequências negativas. Uma demissão humanizada pode beneficiar a empresa, fortalecendo sua cultura e estabelecendo uma imagem responsável no mercado. Para tanto, basta a adoção de políticas e métodos que auxiliem o profissional desligado na recolocação ou na mudança de carreira. Na prática, como funciona?
A Thomas Case & Associados auxilia empresas em processos de desligamento individual ou em grupo em decorrência da reorganização organizacional, redução de quadro, fusões, fechamento e transferência de unidades.

Conheça os nossos programas!

Em quase meio século de atuação, a Thomas Case atendeu mais de 50 mil pessoas e se orgulha de ter assessorado mais de 11 mil empresas em todo o país por meio de diversos programas.