Coaching Organizacional
Coaching Organizacional
Gestão de Crise
Gestão de Conflitos Internos
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Gestão de Crise
Gestão de Conflitos Internos
Nos últimos anos o mercado de trabalho passou por grandes mudanças, principalmente após a pandemia do novo coronavírus que acelerou os processos de implantação de novas tendências e tecnologias no mercado.
Uma consequência direta dessa automatização é a crescente abertura de vagas destinadas a pessoas cujas carreiras são voltadas ao desenvolvimento da era digital. Segundo Norberto Chadad, Presidente da Thomas Case & Associados, “a retomada da atividade econômica após a segunda onda da Covid-19, mostra positivismo para o mercado de trabalho. Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, o emprego formal avança sem parar há oito meses – em agosto, foram criados 372,3 mil postos de trabalho, 53,5% a mais que no mesmo mês de 2020. O crescimento mais significativo entre os empregos com carteira assinada veio no setor de serviços. Na sequência, setores como construção, tecnologia da informação e comércio, também apresentaram vigor no emprego”.
O CEO ainda completa “Acredito que, no próximo ano, manteremos novos avanços para o mercado. A expectativa é favorável, em especial puxado pelo setor de serviços que ainda tem espaço para recuperar o que foi perdido na pandemia. Além disso, tudo que estiver ligado a eficiência, automação, inteligência artificial e uso intensivo de tecnologia vai ter espaço”, reforça.
As lojas virtuais também desfrutaram de muitos avanços nesse período, consequentemente valorizando os profissionais de logística. Como os e-Commerces dispararam e se tornaram referências para diversos mercados durante a pandemia, manter um produto no meio digital sem uma boa estrutura por trás se tornou uma tarefa difícil. Nesse aspecto, o setor logístico faz toda a diferença. Durante os últimos anos, o profissional de Logística e Gestão da Produção foi o grande responsável por controlar o estoque, a armazenagem e a distribuição das pequenas e grandes empresas, e certamente vai crescer no pós-pandemia.
Um instrumento de gestão da mudança e de melhoria de performance.
No contexto da aprendizagem contínua e do desenvolvimento de competências e habilidades para atingir os objetivos, o coaching organizacional tem como objetivo a observação e avaliação dos profissionais e dos processos produtivos.
Por meio de sessões com um coach experiente, as equipes ganham uma perspectiva de futuro sobre o negócio, mudam comportamentos e aumentam a maturidade empresarial, o que pode fazer toda a diferença no fortalecimento da cultura organizacional, competitividade no mercado e viabilidade do negócio no longo prazo.
Quais são os benefícios do coaching organizacional?
- Incentiva o autoconhecimento do indivíduo, fazendo-o desejar o contínuo desenvolvimento.
- Melhora o desempenho dos colaboradores.
- Serve como um instrumento de desenvolvimento de capacidades, habilidades e comportamentos.
- Ajuda na adaptação às mudanças e, inclusive, na composição de um ambiente de trabalho positivo.
O método pode ser aplicado em outras situações, como:
- Processo de contratação de novos colaboradores.
- Aperfeiçoamento dos índices gerais de desempenho dos seus colaboradores.
- Avaliação de promoções dentro da empresa.
- Gestão de crise e gestão de conflitos internos.
- Melhoria na comunicação e no relacionamento interpessoal da Organização.
Converse com os especialistas da Thomas Case & Associados para esclarecer suas dúvidas.
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Em quase meio século de atuação, a Thomas Case atendeu mais de 50 mil pessoas e se orgulha de ter assessorado mais de 11 mil empresas em todo o país por meio de diversos programas.