Como responder “você tem alguma pergunta” na entrevista de emprego?

Como responder “você tem alguma pergunta” na entrevista de emprego?

Como responder “você tem alguma pergunta” na entrevista de emprego?

Como responder “você tem alguma pergunta” na entrevista de emprego? Uma entrevista de emprego é marcada, geralmente, por uma série de questionamentos feitos pelo recrutador para o candidato, a fim de aprender mais sobre o profissional e avaliá-lo. Contudo, também é comum que o entrevistador finalize o bate-papo com uma indagação que pode pegar os candidatos de surpresa: “você tem alguma pergunta?” Muitas vezes, os candidatos preferem não fazer questionamentos por medo de serem inconvenientes ou por não terem se preparado para esse momento. Mas não há o que temer, muito pelo contrário! Recrutadores olham com bons olhos para aqueles que fazem perguntas, por isso, sempre responda que sim, ou seja, que você tem perguntas para ele. “Você tem alguma pergunta?” Por que é tão importante fazer questionamentos na entrevista Levantar questionamentos é uma postura que demonstra interesse na vaga, atenção à conversa e uma pesquisa prévia sobre a empresa, três pontos que chamam a atenção de entrevistadores e podem te diferenciar no processo seletivo. Além disso, essa também é a sua melhor oportunidade para tirar dúvidas e conhecer mais sobre aquela organização, o que pode te ajudar a definir se a cultura e ambiente de trabalho combinam com o seu perfil profissional. Por outro lado, não é interessante fazer muitas perguntas. No geral, duas ou três questões são o ideal para esse momento, tendo em vista que a ideia é prolongar a conversa, e não interrogar o recrutador. https://blog.portalpos.com.br/voce-tem-alguma-pergunta/

Uma entrevista de emprego normalmente é marcada por uma série de perguntas feitas pelo entrevistador ao candidato para conhecer melhor o profissional e avaliá-lo, no entanto, também é comum que ele finalize o bate-papo com uma indagação que pode pegar os candidatos de surpresa: “você tem alguma pergunta?”

Muitas vezes, os candidatos preferem não fazer questionamentos por medo de serem inconvenientes ou porque não se prepararam para esse momento, mas não há o que temer! Muito pelo contrário, os recrutadores veem com bons olhos aqueles que fazem perguntas.

Glaucia Nasi, consultora sênior de transição de carreira da Thomas Case & Associados, separou algumas perguntas coringas que podem ajudar você no processo seletivo.

Dê o play e confira!

Últimas notícias